sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vale a Pena?



  

  

   “Epidemia de Zika aumenta apreensão de pílulas abortivas enviadas ao Brasil.”

    (BBC)


 

  Defendo que cada mulher deve ter liberdade para decidir o que fazer.

  Eu não gostaria de ficar preso a uma situação dessas:


  “A microcefalia não tem cura e o tratamento inclui sessões de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional pelo menos 3 vezes por semana para estimular a criança, diminuir o retardo mental e também o atraso do desenvolvimento crescimento.”


  Se eu pudesse escolher como nascer, escolheria nascer saudável, se fosse para vir com graves sequelas minha mãe me faria um grande favor em me abortar.

  A mulher que acredita que é uma missão de Deus carregar esse fardo ... que faça isso.
  A que não se sentir em condições financeiras ou psicológicas ... que aborte.

  A realidade é que mesmo com saúde a vida não é fácil, sem saúde tudo fica muito mais difícil.
  Quem acha que dá conta “e dá conta” é admirável.
  (Não é para deixar a bomba para mãe ou outro familiar.)

  Porem, não critico ninguém que não se sinta preparado para tamanha abnegação, seria muita hipocrisia da minha parte.

   Meu último irmão a nascer nasceu com hidrocefalia, não gosto nem de lembrar tudo que passamos e tudo que ele sofreu.
  Hoje trabalhando em hospital e vendo tantas crianças sequeladas só reforçou minha posição.

  Tem uma garota em tratamento que está sempre com capacete de ciclista, do nada começa a dar cabeçadas na parede... um caso triste entre dezenas que vejo.
  Imagine o estresse dessa família.
  E a garota que agora deve ter uns 11 anos.
  Isso é uma vida que vale a pena ser vivida?







Um comentário:

NIHIL METILENE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.