sábado, 23 de julho de 2016

Atentado na Alemanha

 “Atirador mata 9 e se suicida em Munique, na Alemanha”

   Li pessoas da mídia comentando que esse tipo de atentado ocorrido na Alemanha não segue nenhuma lógica.
  Eu discordo.
  Segue a lógica da VITIMIZAÇÃO.

 [Vamos excluir dessa meditação problemas mentais]

  Problemas todos temos e muitas pessoas por falta de sorte ou incompetência não conseguem “muito na vida”.
  Esse “muito na vida” é relativo.
  Se a razão de viver de uma cidadão é ser diretor ou presidente na empresa e ele só chega até a média chefia, mesmo tendo alcançado um bom posto isso pode ser pouco para ele justificando toda uma frustração.

  As frustrações ou desajuste pode vir de desilusão amorosa, crise familiar, dificuldade de fazer amigos, inconformismo com o governo eleito, radicalismo ideológico...

  Enfim podemos ficar tristes ou depressivos pelos mais variados motivos.

  Eu nunca me ajustei bem a sociedade a minha volta, a falta de lógica/bom senso me incomoda muito.

  Se eu fosse me obrigar ao ajuste viveria muito triste, frustrado, deprimido.
  Por isso me isolo e vivo bem.

  Lá fora respeito as pessoas, sou tolerante com a vontade da maioria e aqui em casa tenho meu mundo todo particular.
  Aqui respiramos liberdade, tranquilidade, controle dos gastos.

  “Talvez” pelo meu jeito de ser não consigo sucesso como escritor assim como não consegui sucesso em alguma empresa ou área profissional.

  Não culpo o mundo por ser como eu sou ... nem pretendo mudar essencialmente minha natureza.

  Mas e seu eu me sentisse um perseguido, uma vítima de algum sistema, culpasse algum povo ou grupo pela falta de tudo de bom que “eu acho que merecia”?

  Sem dúvida eu iria querer matar/destruir os responsáveis.
  Se não todos o máximo possível.

  Se estou na Alemanha e acho que “não tenho muito” porque a sociedade me despreza pela minha origem ... quero matar a todos.

  Se sou Latino e acredito que Norte Americanos impedem o desenvolvimento do “meu povo” ... morte aos americanos.

  Sempre que me senti muito desajustado pensei em suicídio.
  Mas faz tempo que nossa Cultura Mundial optou por considerar povos e grupos pouco desenvolvidos como vítimas dos povos melhor organizados, mais bem sucedidos.

  Aqui no Brasil consideramos qualquer bandido vítima de algum sistema e o próprio bandido se convence disso.

  Quando você assume suas opções e responsabilidades se tudo da “errado” [ou não do jeito que você queria/sonhava] sua atitude extrema é o suicídio.
  Se você se acredita VITIMA quer matar.
  Sabe até que vai morrer, mas antes que levar junto o máximo de “malditos” a sua volta.
  Não importa se é homem, mulher, criança ...

  A grande vítima é você, a sua volta não tem inocentes

  Por isso em meus textos levo as pessoas a conhecer HISTÓRIA.
 
  Se as pessoas conhecerem melhor a história da humanidade talvez não se sintam tanto vítimas de algum sistema global de conspiração.
  As condições econômicas que você nasce tem mais a ver com o planejamento de seus pais antes de casar do que com algum político interessado em ferrar os mais pobres.

  Se de posse de desse conhecimento/entendimento ainda você ache que viver não vale a pena ... entendo você.

Se mate!

   “O suicida não é covarde, apenas não encontrou outro modo pra matar uma dor que o matava todos os dias.”


   Quando você mata outra pessoa está matando o pai, a mãe, o filho de alguém.
   Já pensou se pelo meu desajuste eu me ache no direito de matar alguém querido pra você?

  É senhoras e senhores, precisamos combater essa cultura da vitimização.
  Nosso inimigo número um não é o ISIS.

  É o nosso pouco conhecimento de história e quando conhecemos fazemos uma interpretação ILOGICA dela.

    Eu nunca me ajustei bem a sociedade a minha volta, a falta de lógica/bom senso me incomoda muito.

  Mas fique tranquilo, nem me imagino matando inocentes, prefiro morrer, eu conheço HISTÓRIA.



  “O assassino Wellington Menezes de Oliveira, responsável pela chacina na escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro.”
  “Vítima” de Bullying na infância!

   Isso justifica tudo

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

6 comentários:

William Robson disse...

“William, Quando vc estiver precisando de um órgão, fica com esse mesmo pensamento e não aceita nenhum, ok? Deixa pra quem realmente merece. Pq vc merece acabar da pior forma.” [Comentarista no G+]
=====================
Eu sei disso:

NUNCA ME AJUSTEI BEM A SOCIEDADE A MINHA VOLTA, A FALTA DE LÓGICA/BOM SENSO ME INCOMODA MUITO.

Mas fique tranquilo, nem me imagino matando inocentes, prefiro morrer, eu conheço HISTÓRIA.

NIHIL METILENE disse...

Fio de antena eletrocutado depois de tirar a luz da rua inteira...

NIHIL METILENE disse...

#Não #vou #falar #no #terrorista

Minha vida começou a ficar um pouco melhor depois que eu parei justamente de ...me responsabilizar por tudo.
[com o sr.ocorreu o contrário,cada um tem uma trajetória peculiar.]

É quase absurdo ficarmos nos culpando em circunstâncias nas quais as coisas sempre estiveram fora de controle.
Isso alimenta uma mentalidade que nos leva depois a "sobrecarregar moralmente" elementos desvalidos.
Muitas vezes eu sinto vergonha, numa dificuldade,não do meu possível erro,mas de reconhecer um limite.
Acredito que tal reação advêm da formação familiar.
Como se todos tivéssemos que ser o tempo todo psicologicamente "grandes e fortes".

É desleal sair por aí culpando os pais,a sociedade,a escola,a igreja... por nossos fracassos.
Mas também é desleal assumirmos um "peso" maior do que nos cabe.
É preciso reconhecer quando não houveram culpados,e muitas vezes não houveram.
Somos ignorantes,e muitas vezes,nenhum de nós pode calcular as implicações de uma atitude.
Então se estamos sofrendo,e se o sofrimento é insuportável,devemos pedir ajuda,nem que for a Deus.

Foi quando eu comecei a ficar muito irritada com minhas dificuldades, [incluindo as psicomotoras], passando a brigar com a vida o tempo todo,que houve uma certa melhoria.
A "natureza" pode perdoar tudo nas criaturas,menos o orgulho.
A humildade é a irmã da maturidade.
Ser humilde, é "falar a verdade para nós".

Acho que esse texto teve um tom crítico,mas não foi para o sr.
Estou saturada de ouvir as pessoas falarem que "devemos assumir nossas responsabilidades e que tudo o que acontece é por nossa culpa".
Puxa vida, se eu nasci no Brasil é por minha culpa,se chove é por minha culpa,se faz calor é por minha culpa...se estão destruindo a natureza é por minha culpa,se tem terrorismo é por minha culpa,se sou pobre, é por minha culpa...
Aff...
Tão melhor é aceitar que "o ontem não adianta mais para o dia de hoje" e procurarmos fazer o melhor que podemos para reparar perdas e danos.

Enquanto isso um tolo que se sente insignificante diante da complexidade do mundo atual resolve se explodir.
Quem é o culpado?
Um grupo religioso oportunista que procura usar a sensação de insignificância que muitos tem hoje em dia numa sociedade em que ninguém mais pode se sobressair tanto.
Afinal,os recursos de sobrevivência,e as "mil oportunidades" físicas e metafísicas para se existir com "felicidade e honradez" precisam ser compartilhadas entre oito bilhões de habitantes terrenos.
E para muitos,saber disso é um peso além da conta.

William Robson disse...

“Mas é preciso viver e viver não é brincadeira não...”

NIHIL METILENE disse...

Veja a idéia que tive.
Esse texto vai ficar no modo público de exibição até outubro.

https://www.facebook.com/orquideia.goncalves/posts/1954677121425618?hc_location=ufi

William Robson disse...

“Canalha é aquele que classifica os outros de "vitimista". É muita arrogância quem diz ao outro que ele é" vitimista", está se posicionando como alguém superior, e que determina o grau de indignação das pessoas,como se fosse o dono da verdade absoluta.Quem usa esse termo" vitimismo" para classificar quem denuncia,reivindica e se posiciona é um canalha pois quer desencoraja-lo de tomar iniciativas próprias” [Marcelolucio Lucio no G+]
▬▬▬▬▬▬▬
Lembrei desse texto:

Passam para o garoto(a) negro que ele nunca vai conseguir nada se não tiver a caridade dos “brancos” ou tomar deles usando um revolver.

Eu quero passar para o garoto negro que ele não precisa de esmola e muito menos da violência.

Nascer pobre torna as coisa mais difíceis para todos.

Trabalhe, estude e “seu lugar ao Sol” acontecerá na maioria das vezes, não estou falando de ficar rico, mas de ao menos ter condições de vida satisfatórias.

O garoto negro não é inferior, mas pensadores com “boa intenção” os tratam como se fossem e a infelicidade é que muitos se convencem disso, realmente acreditam que não adianta estudar ou se dedicar a algum talento porque alguma sociedade “monstruosa” sempre lhe negará uma oportunidade.

http://filosofiamatematicablogger.blogspot.com.br/2014/12/pais-e-filhos.html
_________________