sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Andar com Fé

  “E daí? Ateu precisa ser "significante" em alguma revolução ou movimento? Deus vai passar a existir a partir disso? Onde está o nexo do argumento? Você precisa estudar mais lógica!” [Comentarista no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Humm ... você pensa linearmente, para entender FILOSOFIA é preciso pensar em 3D.

“Deus vai passar a existir a partir disso”.

  Você ainda não percebeu que não estou nem ao menos tentando provar ou demonstrar a existência de espíritos.

  Estou provando que “acreditar que isso é possível” tem feito diferença.

  Eu sou um homem sem fé.
  A duras penas aprendi a contar comigo mesmo, mas não sei quantos suportam de fato tamanha solidão.

  ME PERGUNTARAM COMO FOI DESISTIR DE TER RELIGIÃO?

  Essa música começou tocar em minha mente:

  Começar de novo - Simone

  Boa parte da humanidade se sente mais forte, mais motivada se tem fé em alguma proteção espiritual e isso as faz acordar mais preparadas para o dia a dia.
  Mais uma vez:

  Mesmo que anjos não existam, acreditar que eles existem faz diferença na vida das pessoas.

  Se eles não existem é só um efeito placebo?

  Sim.
  Mas de qualquer forma leva o indivíduo ter uma posição mais esperançosa diante da vida.


  Com esperança e motivação extras, no geral, religiosos se adaptam melhor a vida terrena que os ateus.



Nenhum comentário: