quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Inquisição

Giordano Bruno foi morto na Inquisição Católica

  Isso é um fato bem registrado, não tem como ser negado.
  No entanto um homem na posição dele evitaria facilmente a morte na Inquisição, se ele decidiu morrer pelo que acreditava ... é uma atitude nobre, mas foi uma decisão pessoal.
  Isso aconteceu com Sócrates, Jesus e tantos outros famosos e desconhecidos.

“A Inquisição é um grupo de instituições dentro do sistema jurídico da Igreja Católica Romana, cujo objetivo era combater a heresia.
  Começou na França a partir de 1250.
  Avançou para Espanha e Portugal.
  Um foco particular das inquisições espanhola e portuguesa era converter forçadamente judeus e muçulmanos ao catolicismo, em parte porque esses grupos minoritários eram mais numerosos na Espanha e em Portugal do que em muitas outras partes da Europa e em parte porque muitas vezes eles eram considerados suspeitos devido à suposição de que haviam secretamente voltado a praticar suas religiões anteriores.
  Estima que o número total de pessoas julgadas por tribunais inquisitoriais ao longo da sua história foi de aproximadamente 150 mil, dos quais cerca de três mil foram condenadas a morte - cerca de dois por cento do número de pessoas que foram a julgamento.” 
 [Wikipédia]

  Ateus gostam de falar da Inquisição, realmente foi horrível, mas a URSS ATÉIA fez muito pior em bem menor tempo.

  Em cerca de 350 anos a inquisição matou 3 mil pessoas.

  Vejam o que os Ateus fizeram em 3 anos na Ucrânia:

  “Com base na acusação arbitrária de pertencerem à categoria dos kulaks (camponeses ricos e hostis ao poder soviético), os "socialmente estranhos" ao novo sistema agrícola kolkhoziano, são desterrados a título definitivo para outras regiões, principalmente para o Cazaquistão e a Sibéria.
   Por outro lado, as operações de deportação visavam fornecer os recursos humanos necessários à colonização e exploração das imensas riquezas naturais, existentes nesses territórios desabitados.
  No entanto, em muitos casos, as vítimas da repressão foram simplesmente abandonadas nesses territórios distantes e inóspitos.
  Em consequência disso, aproximadamente 500 mil deportados, entre os quais muitas crianças, morreram devido ao frio, à fome e ao trabalho extenuante.

  Se você fosse contra a doutrina católica tinha a possibilidade de ficar quieto e não sofrer nenhuma consequência ou se arrepender e ser absolvido com alguma penitencia, isso por volta de 1500.

  Em pleno 1930 se você fosse suspeito de ser contra a doutrina Marxista/Stalinista era enviado para trabalhos forçados, em muitos casos sinônimo de morte.

  E aqui temos esse outro fato.

  Ateus tem um passado tão repugnante que deveriam se envergonhar de condenar o passado dos religiosos.

  Vamos seguir adiante e tentar não errar mais.
  Não temos notícias do Vaticano mantendo atualmente campos de concentração.
  Enquanto isso na Coreia Comunista ...

  “Coreia do Norte admite existência de campos de concentração para ‘reformar’ cidadãos.”













  Galileu morreu de “velhice” NÃO de maus tratos da inquisição.

  “Galileu consegue comutar a pena de prisão para confinamento, primeiro no palácio do embaixador da Toscana em Roma, depois na casa do arcebispo Piccolomini em Siena e, mais tarde, na sua própria casa de campo, em Arcetri, na Itália, onde morre.”





  “Após quase 300 anos de atividade o TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO FOI EXTINTO, no dia a 31 de Março de 1821, na sequência de uma decisão nas cortes gerais do reino.”




  

   

 😒  “Imagina você (William) falar que uma prática de tortura (Na Inquisição) era porque a pessoa se recusou ir pra guerra, é porque não entendeu mesmo.”
     (Comentarista)

 
 Você que não entendeu o que eu disse ou não conhece história.

  Na idade média o filho homem mais velho ficava com todos os bens da família.
  Os outros irmãos ficavam totalmente na dependência dele como se fosse uma “corte”, claro que estou falando das famílias “nobres”.
  Quem tem irmãos sabe que o relacionamento nem sempre é pacifico.
  Para os irmãos mais novos que não queriam ficar à sombra do primogênito, uma opção era virar cavalheiro em uma época em que as guerras eram constantes.
  Outra era entrar para a Igreja.
  Não era vocação, era uma oportunidade de emprego.
  Castidade, amor ao próximo, caridade... ficava só no juramento, daí a ocorrência de atrocidades “em nome de deus”, mas o objetivo era poder e prazer.

 As mulheres não tinham opções muito melhores.
 Era casar com um nobre e ser submissa a ele ou virar freira ou coisa do tipo, também sem nenhuma vocação.
 

 

  



  

   😒 “Desculpas não define a premissa de seu comentário, só está tentando se justificar, mas a ideia que tu passou nos primeiros comentários e que a igreja não tinha nada a ver com isso.”

      (Comentarista)
 
  Que desculpas você está vendo!?
  Estou apresentando fatos facilmente pesquisáveis.
 
  Sou responsável pelo que escrevo não pelo que você quer entender.

  A humanidade teve um passado mais selvagem que hoje.
  As “igrejas” (religiões) são feitas por humanos, como elas poderiam ficar imunes à "natureza humana” !?
  Astecas, por exemplo, faziam sacrifícios humanos.

  Aproveitei para mostrar que o ateísmo não é imune à nossa natureza.
 


  





.



Nenhum comentário: