quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Catador e Presidiário

Catador de recicláveis é eleito vereador na 1ª eleição que disputa.

  Nilson Pavão vai ocupar uma das cadeiras da Câmara de Assis (SP).
Candidato do PMDB é famoso por andar pelas ruas com cão de estimação. [Globo]



  "Sua eleição repercutiu nas redes sociais. "Muitos julgam pelas roupas, mas o que importa é o caráter", ...., "Muita gente tem faculdade e dinheiro, mas não tem um pingo de respeito com os próximos e com a população Brasileira como muitos políticos corruptos la de Brasilia e de tantos Partidos.”
[Comentarista no Face]

   Não sei porque as pessoas tem essa ilusão que ser “honesto”, “ter caráter” (seja lá o que significa isso) basta para alguém ocupar um cargo público.

  HONESTIDADE TERIA QUE SER UM REQUISITO BÁSICO.

  Votar em alguém que te parece honesto e depois descobrir que ele é desonesto eu entendo já passei por isso.
  Continuar votando no cidadão ... isso eu não entendo.

  O catador de reciclados pode ser o cidadão mais honesto do mundo, mas isso basta!?
  Qual seu grau de instrução? (Ensino Fundamental)
  Ele vai saber interpretar uma planilha de custo?
  Uma das funções do vereador ou deputado é fiscalizar as ações do executivo, honestidade sem conhecimento não adianta muito.

  CARÁTER/PERSONALIDADE TODO MUNDO TEM.
  O que é um bom caráter?

  Para eu alguém que tem DISCIPLINA nos estudos é uma qualidade que eu admiro, faz parte do que considero “bom caráter”.

  Alguém que tem disciplina financeira e/ou capacidade de liderança dificilmente vai ganhar a vida catando recicláveis na rua.
 
 Enfim, eu não votaria nesse cidadão de nenhum jeito.

  Mas tem coisas piores.

  PRESIDIÁRIO ACUSADO DE ASSASSINATO E TRÁFICO É ELEITO VEREADOR NA PARAÍBA.


Aí eu choro...


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Nenhum comentário: