quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Não Matarás

  Em debate com um religioso pedi que ele me apontasse um único versículo na Bíblia que condenasse o aborto.

  Se concentrem.
  A questão/enigma não é se você é contra ou a favor ao aborto.
  A provocação é:
  A BÍBLIA CONDENA O ABORTO?

  Ele me trouxe o genérico

“NÃO MATARÁS.”
[Êxodo 20:13]

  Porque genérico?
  Êxodo é um livro do Velho Testamento onde vemos um banho de sangue com várias guerras.
  Em tese o próprio Deus ordenou muitas mortes.
  Sei lá, se o poderoso Deus de Abraão queria alguém morto bastaria lhe provocar um infarto fulminante entre tantas outras possibilidades.
  Entretanto mandava homens iguais David para fazer o serviço!
  Matar é pecado ou não!?


  No caso do aborto temos uma complicação.
  Para algo morrer tem que estar vivo.

  O que é estar vivo para o Deus de Abraão?

   Na nossa atual concepção humana toda planta é um ser vivo, quando você come um singelo alface uma “vida” é tirada.
   O peixe é um ser vivo, não matarás se aplica a ele?

  Se levarmos o “não matarás” as últimas consequências, paradoxalmente a vida animal não é possível...como a conhecemos.
  As plantas vivem da luz e nutrientes do solo, como não matam para sobreviver seriam as únicas formas de vida possível.
  Esse raciocínio parece tolo?
  Calma não me subestime...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Deus não respeita seu próprio mandamento, pois na Bíblia matou milhares e não eram fetos e embriões.

  “Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.”
 [1 Samuel 15:3]

  Mas já sei o que irão argumentar, se Deus deu a vida ele pode tirar, Deus está acima de qualquer lei ou mandamento.
  É tipo aquele ditador:
  “Faça o que eu mando e não faça o que eu faço”.

  Então minha próxima pergunta é óbvia.

  Quando Deus dá a vida?

  Segundo a Bíblia o homem foi feito da argila.
  A argila não tem vida, mas Deus soprou a vida.
  Deduzimos que a vida não é dada por um homem e uma mulher, ela é um “sopro divino”.

  Quando acontece o sopro divino?

  Deus é obrigado a soprar um espirito a cada encontro do espermatozoide com o ovulo?


  Segundo a Bíblia Deus de Abraão é Senhor de tudo, não se obriga a nada, faz o que quer e quando quer.
  Se Deus sabe que um corpo biológico não será levado até o fim da gestação, basta não soprar vida nele.
  Deus pode esperar para soprar algum espirito quando o corpo biológico estiver fora do útero e respirando sozinho.

  Senhor(a) religioso, se matar um peixe, comer um alface, matar uma vaca ou porco não é pecado ... porque retirar do útero um embrião que ainda não tem vida é?
  Ou você acredita que essa coisa de espirito e sopro divino são apenas balelas e na verdade somos apenas maquinas biológicas como dizem os ateus?

 “Decifra-me ou ti Devoro!”




 ACREDITEM, EU WILLIAM SOU CONTRA O ABORTO. 

 Em uma sociedade onde todos tivessem pelo menos meu grau de responsabilidade com a vida o aborto nem existiria ... a não ser em caso de necessidade médica.

 Infelizmente muitos humanos não tem o mesmo senso de responsabilidade que eu, vai além da educação, é da “natureza” deles.

  Assim sendo, a regulamentação do aborto é um “mal necessário”.

  Como eu exponho em vários textos, não penso no casal irresponsável, mas penso na criança que irá nascer em uma condição tão triste que nem a própria mãe a quer.




Nenhum comentário: